Champions League apresenta novo troféu para a temporada

Taça, escolhida entre projetos de 27 empresas, será a mesma para homens e mulheres e reflete o movimento dinâmico da bola entrando no gol

Um dia depois de definir os grupos para a edição da temporada 2020/2021, a Champions League de handebol apresentou o novo troféu. Agora a taça da competição europeia é igual para homens e mulheres. Os objetos foram parcialmente fabricados com materiais reciclados.

O design foi escolhido entre 27 empresas e artistas de 12 países da Europa durante um processo de licitação realizado pela EHF. A sustentabilidade dos materiais utilizados, um design que reflete a igualdade entre homens e mulheres, bem como a maneira em que o troféu reflete o núcleo do esporte foram os elementos-chave na escolha do design vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O conceito por trás do design é enfatizar o objetivo principal do esporte: marcar um gol, bem como refletir o movimento dinâmico da bola que atinge o alvo. A forma do escudo transmite a importância do trabalho em equipe no handebol, enquanto a própria rede simboliza a conexão dentro da equipe.

Rogério Moraes com o troféu da Champions League de Handebol quando atuava no Vardar (Divulgação Vardar)

Formato de disputa da Champions League de Handebol

O formato de disputa da Champions League de handebol 2020/2021 terá dois grupos com oito times se enfrentando em turno e returno entre si, totalizando 14 partidas para cada. Os dois melhores de cada chave se classificam de forma direta para as quartas de final.

Os terceiros, quartos, quintos e sextos de cada grupo se classificam para as oitavas de final. Respeitando o cruzamento olímpico entre as chaves (3º x 6º e 4ºx 5º), são disputadas mais duas partidas e avançam mais quatro times. Essas equipes se juntam aos primeiros colocados e disputam as quartas de final. Os vencedores se classificam para o Final Four.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h