Rússia suspende todas partidas dos torneios nacionais

Decisão afeta equipes de brasileiras como a goleira Mayssa Pessoa; Rússia decretou também adiamento das competições internacionais por tempo indeterminado

O Ministério de Esporte da Rússia tomou fortes medidas para combater a pandemia do coronavírus (COVID-9) em seu território. Nesta segunda (16), o país anunciou a suspensão de todos as competições internacionais realizadas em seu território por tempo indeterminado. Além disso, todos os campeonatos nacionais também ficam parados sem previsão de volta.

A decisão afeta equipes de handebol, como o Rostov Don, da goleira Mayssa Pessoa, campeã com a seleção brasileira no mundial de 2013, que atua no time russo desde 2017.

A equipe de Mayssa se classificou para as semifinais do Campeonato Russo de handebol feminino e enfrentaria o vencedor do confronto entre Astrakhanochka e Zvezda. A primeira partida aconteceria no dia 19 de abril e, no dia 26, o jogo de volta seria em Rostov-on-Don.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em nota oficial, o governo russo comunicou a decisão de quatro medidas: “A fim de impedir a propagação de uma nova infecção por coronavírus (COVID-19) na Federação Russa, o Ministério do Esporte da Rússia está tomando medidas urgentes para limitar a realização de eventos oficiais culturais e esportivos”

  1. Cancelar de 16 de março de 2020, até novo aviso, a realização de todos os eventos esportivos internacionais na Federação Russa, incluindo a participação de atletas estrangeiros (treinadores, especialistas) em todos os eventos esportivos russos previamente planejados com participação estrangeira.
  2. Recomendar a limitação da realização, no território da Federação Russa, de eventos esportivos nacionais e regionais que não sejam qualificatórios para as Olimpíadas, de 16 de março de 2020 até novo aviso.
  3. Adiar a realização de eventos de educação física em massa, incluindo aqueles inscritos na lista de eventos oficiais de educação física e eventos esportivos, sujeitos à inclusão anual obrigatória no Calendário Unificado Regional, Nacional e Internacional.
  4. Proibir a participação em eventos de atletas, treinadores e especialistas de entidades constituintes da Federação Russa onde a quarentena está declarada.
Marina Panizza

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h