Larrisa dá show, mas Cluj é eliminado da Copa da Romênia

Brasileira foi o grande destaque da equipe com nove gols, porém não impede derrota

O Cluj acabou eliminado da Copa da Romênia feminina de handebol nesta quinta (12). A equipe, que conta com a brasileira Larissa Araújo em seu elenco, acabou sendo superada pelo Rapid Bucuresti por 40 a 32 e deixa a competição nas quartas de final.

Larissa Araújo foi o grande destaque individual de sua equipe, tendo anotado incríveis nove gols em nove chances de arremesso. A grande goleadora da partida foi Lazar, da equipe de Bucareste, com 10 tentos.

Brasileiros vitoriosos em rodada do masculino

O dia ainda reservou uma rodada cheio de brasileiros na disputa do campeonato romeno de handebol. Com quatro gols marcados, Raul Nantes contribuiu para que o Dinamo Bucaresti derrotasse o Potaissa Turda por 44 a 29. O duelo colocava frente a frente as duas melhores equipes da competição e fez com que o time da capital abrisse uma vantagem de cinco pontos na liderança do torneio.

Outro brasileiro vitorioso no dia foi João Pedro Silva. Vestindo a camisa do Steaua Bucaresti, o central anotou seis gols na vitória sobre o Focșani pelo placar de 27 a 20. O resultado mantém a equipe na sexta colocação, enquanto os adversários permanecem na nona.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Já o Dobrogea Sud, que conta com Fábio Chiuffa também saiu vitorioso em seu compromisso da 23ª rodada da competição. A equipe, que aparece na quarta colocação na tabela, derrotou o Calasari por 30 a 21. Fábio, no entanto, acabou não tendo uma participação efetiva e não balançou as redes.

+ Menstruação no esporte: não é (e não deveria ser) tabu

Por fim, CSM Bucuresti, de Henrique Teixeira, derrotou o lanterna Resita por 26 a 22. O brasileiro teve uma atuação relevante com três gols marcados e contribuiu para que sua equipe se consolidasse na quinta colocação.

João Varella

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h