Odense, de Jéssica Quintino, está na semifinal da Copa da EHF

Brasileira teve atuação discreta com apenas um ponto; próximo adversário é o Siófok KC da Hungria

O Odense, de Jéssica Quintino, venceu o Lada, da Rússia, pela Copa da EHF de handebol feminino e garantiu uma vaga na semifinal. A brasileira teve uma atuação discreta marcando apenas uma vez na vitória por 34 a 30 neste domingo (8).

No início, o Lada conseguiu segurar o jogo, liderando sempre por um ou dois gols, mas, no final do primeiro tempo, o Odense assumiu o comando e fechou a parcial com uma vantagem de quatro pontos.

No segundo tempo, o Odense tentava aumentar a vantagem, mas as russas sempre conseguiam revidar e reduzir a diferença no placar. Na reta final, as dinamarquesas dispararam e Mie Højlund fechou o jogo em 34 a 30 nos segundos finais.

O time da brasileira volta às quadras no dia 5 de abril para enfrentar o Siófok KC, da Hungria, na semifinal da Copa.

No campeonato romeno masculino, o CSM Bucareste, de Henrique Teixeira, perdeu de 29 a 27 para o Danube Calarasi. O jogador ajudou a equipe com seis gols, sendo o maior pontuador da partida.

A equipe está em quinto na tabela com 39 pontos, 13 a menos que o líder CS Dinamo Bucareste. O próximo confronto dos russos é contra o CSM Resita na quinta-feira (12).

Outro brasileiro entrou em quadra neste domingo: Fábio Chiuffa, que também acabou derrotado com o Dobrogea. Por apenas um ponto, o Politehnica Timisoara venceu por 22 a 21. Chiuffa marcou apenas um ponto na partida.

João Pedro Silva foi o único brasileiro que saiu com a vitória na Romênia. O Steaua Bucareste venceu o CSM Fagaras por 19 a 18 com três gols do carioca. A equipe está na sexta posição, atrás por apenas um ponto do CSM Bucareste.

O próximo confronto é contra o CSM Focsani, também na quinta.  

Gabriela Berrogain

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h