Brasileiras têm atuações discretas no handebol europeu

Time de Patrícia Matieli saiu com a vitória e está na vice-liderança; time de Alexandra Nascimento foi derrotado e segue em 5º.

Duas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira (6) pelo handebol europeu: Patrícia Matieli no campeonato polonês e Alexandra Nascimento pela liga da Hungria.

Campeonato polonês

O MKS Zagleibe Lubin, de Patrícia Matieli, venceu por 35 a 28 do EKS Start Elblag no campeonato nacional da Polônia. A brasileira marcou três gols na partida. A maior pontuadora da equipe foi Górna, eleita a melhor jogadora da partida com nove gols.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Com a vitória, o Zagleibe fica apenas um ponto atrás do líder MKS Perla Lublin, seu próximo adversário. Na próxima sexta-feira (13), as equipes entram em quadra para disputar a liderança do campeonato.

Campeonato Húngaro

O ÉRD, da brasileira Alexandra Nascimento, perdeu por 33 a 29 para o Schaeffler, nesta sexta-feira (6), pela 18ª rodada da Liga Feminina da Hungria. As equipes, que estavam com a mesma pontuação, disputavam a quarta colocação da tabela.

Alexandra teve uma atuação discreta e marcou apenas um gol. A maior pontuadora da equipe foi Anna Kovács, que marcou sete vezes.

O ÉRD só volta às quadras dia 4 de abril contra o Hungast Szombathely.

Gabriela Berrogain

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h