Brasil vai à final do Sul-Centro e garante vaga no Mundial

Brasil bateu o Uruguai e chegou à quarta vitória em quatro jogos no Sul-Centro. Com o resultado, vai enfrentar a Argentina na final e garantiu vaga no Mundial de 2021

Ninguém para o Brasil no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino. Pelo menos até agora. Nesta sexta-feira, a Seleção encarou o Uruguai pela quarta rodada da competição e venceu pelo placar de 31 a 14.

Com o resultado, o Brasil chegou à quarta vitória nos quatro jogos que disputou e fica na segunda colocação com oito pontos, mesma pontuação da Argentina.

Os hermanos, porém, levam vantagem no saldo de gols (128 a 124) e por isso ficam com a ponta do campeonato. Líder e vice-líder agora se enfrentam pelo título do Sul-Centro, em duelo que acontece neste sábado, às 19h (de Brasília).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além disso, o resultado trouxe mais uma boa notícia para os brasileiros: a vaga no Mundial de 2021, que será realizado no Egito. Brasil e Argentina já estão garantidos, enquanto a terceira vaga poderá ficar com o Uruguai, que quatro pontos, ou com o Chile, que tem dois.

Vale lembrar que os argentinos venceram o Pan-Americano de Lima 2019 e já estão classificados para Tóquio 2020, ao contrário do Brasil. A Seleção ainda não tem participação certa no Pré-Olímpico Mundial e precisa torcer para uma série de combinações para tentar a última chance de ir aos Jogos Olímpicos de 2020.

Confira outros resultados do dia:

Chile 22 x 30 Argentina
Bolívia 8 x 51 Paraguai

Fernanda Zalcman

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h