Pinheiros vence São Bernardo e é bicampeão nacional

Pinheiros vence UNIP/São Bernardo por 24 a 19 e conquista seu segundo título nacional.

A Liga Nacional de Handebol feminina tem um novo campeão. Jogando em seu ginásio, em São Paulo, a equipe do Pinheiros venceu o UNIP/São Bernardo por 21 a 18 na tarde deste domingo (22) e conquistou seu segundo título nacional.

+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

O Pinheiros começou o jogo em um ritmo superior e logo abriu 5 gols de vantagem. A equipe de São Bernardo cometeu muitos erros e desperdiçou vantagens numéricas e arremessos de 7 metros. Na metade do primeiro tempo, São Bernardo chegou a encostar no placar, mas logo viu o Pinheiros se distanciar novamente. A primeira etapa terminou em 11 a 5 para as donas da casa.

São Bernardo voltou melhor na segunda etapa e chegou a reduzir o placar para 18 a 16 com 24 minutos de jogo. O Pinheiros entretanto freou a reação e acabou vencendo por 21 a 18.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O confronto foi a reedição da final da Liga Nacional de 2016. Na ocasião, o Pinheiros também levou a melhor.

São Bernardo chegou a sua décima quinta final consecutiva e buscava seu décimo título. Pelo terceiro ano consecutivo, acabou saindo com o vice campeonato. A última conquista da equipe do ABC Paulista ocorreu em 2015.

DISPUTA DE TERCEIRO E QUARTO

Antes da grande final, no mesmo ginásio, Blumenau e Concórdia decidiram o terceiro lugar. No duelo catarinense, o Concórdia levou a melhor e venceu por 21 a 14. Em um jogo onde as defesas dominaram, Concórdia levou a melhor.

Rafael Freitas

Mais em​ BasqueteSurfeHandebolVôleiFutebol

Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)