Pinheiros vence Taubaté pela Liga Nacional masculina

Equipe da capital paulista vence o maior clássico nacional e encosta na liderança da competição

Deu Pinheiros! Na rodada da Liga Nacional de handebol masculina, o time da capital superou o Taubaté, por 30 a 26, no maior clássico da modalidade nos últimos anos. Corinthians e São Caetano empataram na outra partida desta quinta-feira (10).

Finalistas do paulista masculino mais uma vez, Pinheiros e Taubaté se enfrentaram no ginásio Henrique Vilaboim. Jogando em casa, o time da capital se impôs no primeiro tempo de partida e conseguiu abrir uma vantagem segura de quatro gols, levando o marcador em 17 a 13 para o intervalo.

-CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL MASCULINA

Na segunda etapa, Pinheiros e Taubaté fizeram um jogo igual. Se equiparando dos dois lados da quadra, os times terminaram os 30 minutos finais do confronto empatando em 13 a 13 e a equipe da capital paulista confirmou a vitória.

Com o resultado, o Pinheiros chegou aos 12 pontos e encostou na liderança da Liga Nacional de handebol masculino. Já o Taubaté se manteve nos 14 e segue na liderança da competição nacional.

Na outra partida do dia, Corinthians/Guarulhos e São Caetano empataram em 25 a 25 e não conseguiram subir na classificação. Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos e segue na terceira posição. Já o time do ABC paulista está com cinco e é o sexto colocado.

Concórdia vence Blumenau

Em jogo isolado da Liga Nacional de handebol feminino, o Concórdia fez valer o fator casa e superou o Blumenau por 29 a 24. Com o resultado, o time chegou aos oito pontos e está na terceira colocação da competição nacional. Já o Blumenau é o quinto com três pontos.

Paulo Chacon

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h