Brasil ganha do Bahrein com gol no último segundo

O Brasil derrotou o Bahrein, nesta sexta-feira (19), por 27 x 26, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C do Mundial Júnior de Handebol Masculino, disputado Pontevedra, na Espanha.

Considerado o MVP da partida, Pedro Pacheco foi o artilheiro da seleção, com seis gols anotados, seguido por Guilherme Torriani, que anotou cinco e fez o gol da vitória no último segundo. Entretanto, quem mais fez gols na partida foi Ahmed Fadhul, do Bahrein, com sete.

O jogo foi bastante disputado e o Bahrein conseguiu sair em vantagem no início do jogo e abriu 9 x 3 por volta dos 20 minutos disputados. A seleção brasileira começou a virada ainda no primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo com o time asiático liderando por 11 x 7.

No segundo tempo, porém a seleção empatou em 15 x 15 dez minutos depois da volta da partida, em um gol de Gabriel Reis. A partir daí as seleções foram disputando a liderança gol a gol. O Bahrein empatou em 26 x 26 com um gol de Ahmed Ali no finalzinho do jogo, mas o Brasil tinha um último tempo para pedir. O ponta-esquerda Guilherme Torriani conseguiu vencer o goleiro Husain Mahfood no último segundo e definiu a vitória brasileira.

O próximo jogo do Brasil, que alcançou a segunda vitória no Mundial Júnior de Handebol Masculino, será contra o Kosovo, no domingo (21).

Luiz Fernando Teixeira

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h