Brasil conhece seus adversários no Pan-Americano Feminino de Handebol

Estão definidos os primeiros adversários do Brasil no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol, que será disputado de 18 a 25 de junho em Buenos Aires, na Argentina. Campeão nas últimas três edições do torneio continental, o país estará no grupo A, com Colômbia, Estados Unidos, Porto Rico e Paraguai.

A competição terá dez equipes, e as três melhores vão garantir vaga no Campeonato Mundial da Alemanha, de 1 a 17 de dezembro. Na chave B, caíram República Dominicana, Guatemala, Argentina, Uruguai e Chile. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais, sendo que o 1º colocado do A enfrenta o 2º do B e vice-versa.

No Campeonato Pan-Americano, a seleção brasileira será comandada pelo treinador interino Sérgio Graciano, que tem seu trabalho reconhecido à frente das seleções de base, com títulos de bicampeão juvenil e júnior (2002 e 2004). O técnico permanente do Brasil, que estará à frente da equipe nacional neste ciclo olímpico, será estrangeiro. No entanto, por ainda ter vínculo com seu clube, ele não pode ter seu nome divulgado neste momento.

Grupo A

Brasil
Colômbia
EUA
Porto Rico
Paraguai

Grupo B

Argentina
República Dominicana
Guatemala
Uruguai
Chile

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h