Concórdia e São Bernardo vão decidir o Sul-Centro Americano

Com 100% de aproveitamento, Concórdia e São Bernardo vão decidir o título do Campeonato Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino.

Como já era esperado, Concórdia e São Bernardo ,as duas equipes brasileiras, vão decidir o título do I Campeonato Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino, que está sendo realizado em Concórdia, Santa Catarina.

Pela quarta rodada da competição, nesta sexta-feira (15), a equipe da casa e o São Bernardo voltaram a vencer e abriram mais vantagem ainda na classificação.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

O Concórdia fez 28 a 17 no Manuel Dorrego, time da Argentina, enquanto o São Bernardo fez 26 a 20 na equipe do Scuola Italiana, do Uruguai. Com essas duas vitórias, as equipes brasileiras seguem empatadas com 8 pontos cada.

Contudo, no saldo de gols, o time da casa tem 75 gols, enquanto o time do ABC paulista soma apenas 43 de saldo. E para deixar tudo mais quente e acirrado, as equipes brasileiras, que tem 100% de aproveitamento até aqui (quatro vitórias em quatro jogos), irão se enfrentar na última rodada do Campeonato Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino.

Caso haja um empate entre Concórdia e São Bernardo, as catarinenses serão as campeãs pelo saldo. Mas uma vitória das paulistas garante o título. E, claro, uma vitória do Concórdia irá confirmar a conquista.

O Campeonato Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino será todo disputado em uma única fase, onde todos os seis times se enfrentam em partida única. O campeão do torneio tem vaga garantida no Super Globe da China 2019.

João Fraga

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h