Sporting, de Chiuffa, vence 1ª partida eliminatória da Champions

Em Lisboa, Portugal, o Sporting, do brasileiro Chiuffa, venceu de forma emocionante o Dinamo Bucuresti, da Romênia, pelo placar de 32 a 31. 

Neste sábado (23) foi dada a largada para os confronto eliminatórios da Champions League de Handebol. Duas partidas foram realizadas para a definição das duas vagas dos Grupos C e D. Os Grupos A e B seguem com as partidas classificatórias. Em Lisboa, Portugal, o Sporting, do brasileiro Chiuffa, venceu de forma emocionante o Dinamo Bucuresti, da Romênia, pelo placar de 32 a 31.

Chiuffa fez cinco disparos e marcou três gols para a equipe portuguesa. Mas o grande destaque da equipe portuguesa foi o sérvio Ivan Nikcevic, que anotou 11 gols em 13 tentativas.

Já na Polônia, o Orlen Wisla Plock, do brasileiro José Toledo, acabou sendo derrotado pelo placar de 26 a 22 para o dinamarquês Bjerringbro-Silkeborg. Os jogos de volta já estão com datas definidas. No próximo dia 28, o Dinamo Bucuresti recebe o Sportinga. Já no dia 3 de março, o Bjerringbro-Silkeborg irá enfrentar o Orlen Wisla Plock na Dinamarca.

José Toledo também teve o mesmo desempenho de Chiuffa: três gols em cinco chutes. Contudo, o Orlen Wisla Plock saiu atrás no confronto por uma vaga na próxima fase.

O terceiro brasileiro que entrou em ação pela Champions League de Handebol foi Rogério Moraes. O atleta atua pelo Vardar, da Macedônia, que enfrentou o IFK Kristianstad, da Suécia, ainda pela fase de grupos.

Rogério foi perfeito em quadra, anotando três gols em três tentativas. Os gols do brasileiro foram fundamentais para a vitória do Vardar pelo placar de 32 a 30. Com o resultado, o time da Macedônia é o segundo colocado do Grupo A. O líder é o Barcelona.

Segundo o regulamento da Champions League de Handebol, os dois primeiros colocados dos Grupos A e B vão direto para as quartas de final. Da segunda a quinta colocação (10 times), as equipes vão para as oitavas de final, onde se juntam aos dois times que vencerem as eliminatórias dos Grupos C e D.

João Fraga

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h