Brasil empata com a Espanha no Torneio Internacional

Seleção feminina fecha a participação na competição amistosa de handebol com uma vitória, um empate e uma derrota. Espanha é campeã

O Brasil terminou a sua participação no Torneio Internacional da Espanha de Handebol com um empate frente as donas da casa. Neste domingo (28), em Alicante, em uma partida bastante equilibrada, o resultado foi de 28 a 28. Com isso, a Espanha se sagrou campeã do Torneio Amistoso.

O Jogo

O Brasil começou a partida atrás do marcador. A diferença chegou a 4 a 2 para a Espanha, até que Bárbara Arenhart começasse a fazer importantes defesas que permitiram a virada. Duda Amorim era uma das principais jogadoras na primeira etapa, mas seu bom desempenho não foi suficiente para virar na frente. Ao final da primeira etapa, 17 a 16 para as donas da casa.

A segunda metade continuou com a dianteira espanhola no placar e o Brasil atrás, mas com um bom desempenho de Bruna de Paula. O último gol foi brasileiro para dar igualdade ao marcador.

Antes, o Brasil tinha feito duas partidas pela competição. Na sexta-feira (23), venceu a Alemanha e no sábado (24), perdeu para a Polônia.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h