Times de Mayssa e Duda Amorim vencem na rodada da Champions

Os times defendidos pelas brasileiras Mayssa e Duda Amorim venceram na rodada da Champions League de handebol feminino deste sábado (17).

Pela sexta rodada da Champions League de handebol feminino, o Rostov-Don, de Mayssa, recebeu o Brest, neste sábado (17), na Rússia. Contando com uma boa atuação da goleira brasileira, as donas da casa conseguiram a vitória por 30 a 24, e terminaram na liderança da chave B na competição européia.

O Rostov-Don conseguiu, desde os primeiros movimentos, ditar o ritmo do confronto, com ataques precisos e uma defesa forte. Atuando na maior parte do jogo, Mayssa foi um dos destaques de sua equipe na partida. A brasileira terminou o duelo com 41% de defesas nas finalizações contra o seu gol, contando com a defesa de uma cobrança de sete metros. Outra brasileira da equipe, Ana Paula ainda se recupera da grave lesão sofrida no tendão de aquiles.

Com o resultado, o time russo chegou à quinta vitória e segue sem perder na Champions League de handebol feminino. A equipe terminou na liderança do grupo B e agora aguarda os adversários da próxima etapa da competição.

Duda Amorim

Pouco mais tarde, o Gyori, defendido por Duda Amorim, entrou em quadra para encarar o Podravka Vegeta. Sem dificuldades, a equipe da brasileira superou as adversárias por 37 a 17, com cinco gols marcados por Duda. A maior pontuadora da partida foi Veronica Egebakken Kristiansen, com seis gols na contagem – confira aqui as estatísticas completas da partida.

Com o resultado, o Gyori segue na liderança da classificação do Grupo C, com 12 pontos, à frente de RK Krim Mercator, Thuringer HC e o próprio Podravka Vegeta – último colocado, com apenas três pontos.

Paulo Chacon

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h