Barcelona bate Vardar em duelo de brasileiros na Champions

Thiagus Petrus sai vitorioso de duelo contra Rogério Moraes. Na competição feminina, Mayssa Pessoa participa da vitória do Rostov

O Barcelona confirmou a liderança do seu grupo na rodada deste domingo (11) na Liga dos Campeões de Handebol Masculino. A vitória foi fora de casa sobre o HC Vardar, da Macedônia, por 30 a 26. Em quadra, dois brasileiros estiveram em lados opostos. Thiagus Petrus, pelo Barcelona, e Rogério Moraes, pelo Vardar, marcaram um gol cada.

Dominante durante a partida, o Barcelona não ficou nenhuma vez atrás do placar. Com a vitória na primeira etapa por 13 a 9, o clube espanhol só manteve na segunda para garantir mais uma vitória e a liderança ao somar 12 pontos no encerramento dos jogos de ida do Grupo A. Petrus, em um chute marcou um gol, além de ter recebido um cartão amarelo e sofrido uma punição de dois minutos.

O Vardar é o quarto colocado do grupo, com 10 pontos. Esta foi a segunda derrota da equipe, que teve Rogério marcando um gol em três arremessos. Assim como Petrus, o jogador também recebeu uma punição de dois minutos na partida.

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), desta vez em Barcelona.

Rostov mantém invencibilidade na Champions feminina

O campeão russo Rostov, das brasileiras Mayssa Pessoa e Ana Paula Rodrigues, manteve a invencibilidade na competição feminina. A vitória foi sobre o sueco IK Savehof por 32 a 26 na última rodada do Grupo B. Fora de casa, a equipe fez um segundo tempo muito forte depois de perder a primeira etapa por 15 a 14.

Apenas Mayssa esteve em quadra, mas por pouco tempo e acabou sofrendo três gols. Ana Paula não foi relacionada para a partida. O time russo garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Já o time sueco está eliminado.

Na próxima rodada, o Rostov recebe o Brest Bretagne, da França, no sábado (17) e o IK Savehof visita o Kobenvahn, da Dinamarca, no domingo (18).

Odense perde novamente em casa

O Odense, time da brasileira Jessica Quintino, que não foi para o jogo, perdeu em casa por 22 a 26 para o Buducnost, de Montenegro, em partida do Grupo A.

Com o resultado, o Buducnost está em segundo, com 6 pontos e o Odense em terceiro, com 5 pontos. Na última rodada, o Buducnost tenta confirmar a vaga na próxima fase contra o Larvik, da Noruega, no sábado (17). Já o Odense ainda busca a classificação, quando visita o Metz no domingo (18).

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h