Pinheiros e Taubaté estão na final da Liga Nacional de Handebol

Equipes farão o quinto confronto consecutivo em decisões da Liga Nacional. A final será já neste domingo, a partir das 13h

Pela quinta vez consecutiva, a Liga Nacional de Handebol terá o confronto entre Pinheiros e Taubaté. Neste sábado, (10), pelo Final Four, ambas as equipes avançaram para a decisão, que será neste domingo (11), a partir as 13h.

Em partidas disputadas no Esporte Clube Pinheiros, para chegar à decisão time da casa superou o São Caetano por 36 a 16, enquanto o Taubaté bateu o Londrina por 29 a 21.

Pinheiros avança com facilidade

Jogando em casa, o Pinheiros não teve dificuldade em superar o São Caetano. Uma ideia da diferença na partida é que o placar, ao final da primeira metade, registrava 18 a 4. Mais coletivo, a equipe pinheirense teve 11 atletas marcando gols na partida. Os destaques ficaram para Leandro e Pedro, com cinco cada.

Ao final, 36 a 16 para a equipe da casa e mais uma classificação para a final da Liga Nacional. O Pinheiros defende o título e tentará devolver a derrota no Paulista, justamente contra o Taubaté.

Taubaté

O Taubaté encontrou um pouco mais de resistência por parte do Londrina na semifinal, mas fez valer a superioridade. Venceu a primeira metade por 13 a 6 e terminou a partida com 29 a 21. O destaque ficou por conta de Rafael Lobato para o time taubateano, com 8 gols.

Depois de atingir a melhor colocação de sua história no Super Globe, o Taubaté vai tentar devolver a derrota na Liga Nacional da última temporada.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h