Com Mayssa no gol, Rostov volta a vencer na Champions

Com a goleira brasileira Mayssa defendendo o gol russo, o Rostov fez 27 a 21 na equipe dinamarquesa do Kobenhavn e voltou a vencer na competição europeia

Após um empate na última rodada da Champions League de handebol feminino contra a equipe francesa do Brest Bretagne, a equipe russa do Rostov reencontrou o caminho da vitória na competição europeia. Com a goleira brasileira Mayssa defendendo o gol russo, o Rostov fez 27 a 21 na equipe dinamarquesa do Kobenhavn, em partida realizada nesta manhã de sábado (20).

Mayssa, que ficou afastada por um bom tempo das quadras, está retomando sua melhor forma e fez duas defesas nos 23 chutes que foram ao seu gol. Com o resultado, o Rostov chega a segunda vitória em três partidas disputadas. O time russo tem 5 pontos e lidera o Grupo B.

E a partida contra a equipe dinamarquesa foi bem dura, apesar do Rostov ter liderado durante quase todo o jogo. O Kobenhavn teve seu momentos, chegou até a liderar no começo do segundo tempo, mas não conseguiu se manter à frente, se perdeu nas penalidades e acabou derrotado.

O grande nome da partida foi a russa Anna Kobenhavn, que disparou 12 tiros em direção ao gol adversário e fez nove gols. Pelo lado das derrotadas, a principal artilheira da partida foi a holandesa Debbie Bont, que marcou quatro gols em cinco disparos tentados.

Agora o Rostov descansa até o próximo dia 3 de novembro, quando volta a entrar em ação contra a equipe francesa do Brest Bretagne.

João Fraga

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27