Mundial de halterofilismo é adiado para agosto

Mundial de halterofilismo, que aconteceria em junho, passa a ser programado para agosto, em Dubai

A Organização Mundial de halterofilismo paralímpico (WPPO, na sigla em inglês) anunciou o adiamento do Mundial da modalidade. Antes, a competição estava prevista para ocorrer em junho deste ano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, o torneio acontecerá no mesmo local, porém, entre os dias 22 e 30 de agosto de 2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro dia de competição, haverá as disputas dos atletas da categoria Júnior. Depois, de 23 a 30 de agosto, serão realizadas as provas da categoria Sênior.
+ Minas bate Sesc Flamengo e Copa Brasil terá final mineira
+ Felipe Meligeni abandona estreia do quali de Indian Wells
+ Meeting de halterofilismo termina com recordes nacionais
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Nesta semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou os critérios de entrada para o Mundial. A participação no evento é critério obrigatório para os atletas poderem participar dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, uma vez que faz parte do processo qualificatório determinado pela WPPO). Confira aqui os critérios de entrada para o Mundial 2023.

No último Mundial da modalidade, realizado em Tbilisi, na Geórgia, em 2021, o Brasil conquistou quatro medalhas: uma prata, conquistada por Mariana D’Andrea (na categoria até 73 kg), no Sênior, e outros três pódios no Júnior, com Lara Lima (ouro na categoria até 41kg), Lucas Galvão (bronze na categoria até 49kg) e Tayná Alcântara (bronze na categoria até 45kg).

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaHalterofilismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos