Mexicano vence seletiva para o Aberto do Brasil no campo olímpico de golfe

Os golfistas que disputarão o Aberto do Brasil já começaram nesta segunda-feira a treinar no Campo Olímpico de Golfe, local que sediará a competição de quinta-feira a domingo. O evento distribuirá US$ 175 mil em prêmios (sendo US$ 31,5 mil ao campeão), vale para o ranking mundial e faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Nesta segunda-feira, foi disputada uma classificatória entre 49 atletas que definiu 10 competidores extras para o torneio. O primeiro colocado da seletiva foi o mexicano Oscar Serna Sierra, que jogou 69 (-2 em relação ao par do campo, que é 71) – foi o único estrangeiro a se classificar por meio da seletiva. Os profissionais brasileiros Axell dos Santos, João Corteiz, Alfredo Coelho, Isael Ferreira Soto, Gabriel Schumacher e Anderson Namur e os amadores brasileiros Jinbo Ha, Matheus Park e Eduardo Vasconcellos também se classificaram.

Após a saída dos participantes da seletiva, jogadores já inscritos na competição treinaram pela primeira vez no Campo Olímpico, que tem atraído elogios de todos pela qualidade do desenho e da manutenção.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias a partir de quinta-feira. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

Ingressos gratuitos – Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br), que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada. A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 24 e 25) aulas gratuitas para o público a partir das 12h (até as 16h no sábado e até as 15h no domingo). Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos.

Legado olímpico – A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe