Rafa Becker fica em 9º no São Paulo Golf Club Championship

Brasileiro Rafa Becker fez excelente primeira volta e marcou seus primeiros pontos na corrida olímpica para Tóquio 2020 na etapa do PGA TOUR Latino América.

Rafa Becker terminou o São Paulo Golf Club Championship em nono lugar, após fazer sua última volta com 2 abaixo do par. O grande campeão do torneio, etapa do PGA TOUR Latino América disputada de 13 a 16 de setembro, foi o colombiano Nicolas Echavarria, líder desde a primeira volta.

O TOUR agora segue para o interior de São Paulo, onde será realizado o 65º JHSF Aberto do Brasil, de 20 a 23 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). O torneio, também com 144 golfistas, terá também a decisão do Bupa Challenge.

“Eu gostaria de agradecer o apoio de todo mundo que esteve aqui, minha família principalmente. O campo estava ótimo e os greens perfeitos. Parabéns ao São Paulo Golf Club e para a Confederação Brasileira de Golfe pelo grande torneio”, disse Becker, após a competição.

A boa colocação de Rafa Becker, no top 10, foi conquistada em boa parte por sua primeira volta, quando conseguiu ficar 6 tacadas abaixo do par. Ele completou o torneio com 276 tacadas (65, 72, 70, 69), -8. Quem também fez bonito foi Guilherme Oda, outro brasileiro que passou o corte e terminou o torneio em 24º lugar, com 280 tacadas (72, 67, 72, 69) -4. Ambos marcaram pontos do ranking mundial e no ranking olímpico para os Jogos de Tóquio 2020.

O grande campeão do SPGC Championship foi Nicolas Echavarria, que apensar de liderar o torneio desde a primeira volta, teve uma disputa acirrada contra o argentino Augusto Nunez e venceu por apenas 1 tacadas. O colombiano conseguiu 265 tacadas (64, 66, 68, 67), -19, contra 266 (68, 64, 68, 66), -18 de Nunez. O público presente no São Paulo Golf Club vibrou com a final eletrizante, em que ambos fizeram birdie.

O PGA TOUR Latino América agora segue para a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), onde será realizado o 65º JHSF Aberto do Brasil, de 20 a 23 de setembro. Além do TOUR, o torneio será a grande final do Bupa Challenge, competição paralela que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios seguidos. O golfista com o melhor desempenho ao final dessas cinco etapas somadas levará para casa um cheque de U$S 10 mil.

Marina Balbino

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe