Seleção feminina disputa o Mundial Amador por Equipes

Nesta quarta (30), a seleção feminina formada pelas golfistas Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Laura Caetano estreia no Mundial Amador por Equipes de golfe

A Seleção Brasileira Feminina Amadora de Golfe estreia nessa quarta-feira (29), no no Espírito Santo Trophy, a competição feminina do 28º Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC, na sigla em inglês). Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Laura Caetano são as representantes do país no torneio, realizado no Carton House, em Kildare, na Irlanda, até sábado (1º de setembro). A equipe brasileira conta ainda com Roberto Gomez como delegado e capitão e Luiz Miyamura como técnico.

“Nossa expectativa na participação do Brasil é proporcionar às atletas uma experiência boa, tendo em vista que elas são muito jovens. A Lauren vai pela segunda vez, então tem pouca ‘quilometragem’, enquanto a Fernanda e Laura estão nesse torneio pela primeira vez”, afirma Luiz Miyamura. “Queremos que elas usem essa experiencia de maneira positiva para que se possam compreender onde elas podem e devem chegar”.

Com 57 países na disputa, o campeonato é jogado em 72 buracos, valendo os dois melhores resultados por país a cada dia. Nos dois primeiros dias, as jogadoras se revezarão entre os dois campos. No terceiro dia os melhores times jogarão no Montgomerie Course, ficando a decisão do título para o O’Meara Course.

Nos dois primeiros dias as três jogadoras saem a campo em grupo subsequentes, em ordem determinada pelo capitão. As brasileiras estreiam a partir das 12h31 (Lauren), com Fernanda e Laura saindo em sequência, às 12h42 e 12h53, respectivamente. Nas duas rodadas finais, o emparceiramento é feito pelo total de tacadas.

“Nossas meninas começarão disputando no campo O’Meara, que é um pouco mais acessível, comparado ao Montgomerie, que venta mais e é bem mais complexo. Vejo isso como positivo”, ressalta Luiz Miyamura. “Elas estão bem focadas, fazendo tudo com muito zelo, representando nossa camisa como deve ser”, finaliza.

O Mundial Amador, conhecido como WATC (World Amateur Team Championship) é organizado pela International Golf Federation (IGF); composta por confederações nacionais de mais de 125 países. Para formar a equipe nacional, a Confederação Brasileira de Golfe utilizou o critério de normas e convocação sendo este baseado em meritocracia. A participação da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Equipes Amadoras tem o apoio do COB.

João Fraga

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe