Adílson da Silva fica em 21o. lugar no Hero Indian Open de golfe na Índia

O golfista gaúcho Adilson da Silva passou neste final de semana seu sexto corte consecutivo no European Tour, o principal circuito de golfe profissional da Europa, ao terminar a disputa do Hero Indian Open, na Índia, em 21º lugar.

Adilson fez uma volta final de 67 tacadas – a melhor da última rodada entre todos os competidores – para subir 35 posições noHero Indian Open. No total, ele terminou com 292 tacadas (parciais de 73/77/75/67) isolado em 21º lugar, o que lhe rendeu um prêmio de 19,1 mil euros. No total, Adilson já acumulou 80 mil euros em prêmios nesta temporada.

O brasileiro não faz parte do European Tour, mas tem disputado torneios válidos para o circuito por ser membro de outros dois tours parceiros: o Asian Tour e o Sunshine Tour (da África do Sul, onde vive). Nessa época do ano, acontecem os campeonatos que valem para esses dois circuitos e também para o European Tour.

Sua boa performance na Índia lhe rendeu pontos para o ranking mundial, onde avançou 16 posições para ocupar agora a 358ª colocação. Adilson foi o representante brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que finalizou na 39ª posição.

PGA Tour Latinoamérica – O paulista Rafael Becker também foi destaque nesta última semana. Ele ficou empatado em 20º lugar no Molino Canuelas Championship, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada na Argentina, com US$ 175 mil em prêmios.

Becker, que liderou o torneio na primeira rodada, terminou com 285 (65/72/74/74). O paulista Rodrigo Lee, que também disputou o torneio, não passou o corte.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe