Golfista Fernanda Lacaz vence Juvenil de Inverno de São Paulo

A vitória no Campeonato Juvenil de Inverno de São Paulo garantiu a entrada de Fernanda Lacaz para Ranking Mundial Amador de Golfe

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe, encerrado na sexta-feira, 13 de julho, no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP) vai ficar marcado nas carreiras do chileno Agustin Marquez e da paulista Fernanda Lacaz, do São Fernando, ambos de 16 anos. Vencedores de uma das maiores competições juvenis de São Paulo e do Brasil, eles conseguiram entrar para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR, na sigla em inglês).

Só entra para o WAGR quem vencer um torneio válido para o ranking, ou ficar entre os primeiros das maiores competições amadoras do mundo. Só estando no WAGR os jogadores passam a ter direito a pontuar nas competições homologadas. Fazer parte o ranking mundial significa integrar e elite do golfe e ter direito de jogar torneios cada vez mais importantes.

Feminino – A vitória de Fernanda Lacaz foi outro ponto alto do torneio. Jogadora da casa, ela chegou ao título superando adversárias mais experientes. Fernanda venceu com 227 (76-78-73) tacadas, duas de vantagem sobre a argentina Carla Lucero, num duelo que só foi decidido no último buraco.

Masculino – A vitória de Agustin Marquez foi emblemática. Depois de começar a volta final em segundo, perdendo por uma tacada, o chileno fez três birdies e um bogey para igualar a melhor volta da semana, virar o jogo e ainda vencer por cinco tacadas de vantagem. Marquez somou 216 (73-74-69) tacadas, três acima do par. O melhor brasileiro foi Thomas Choi, do São Paulo, com 221 (75-74-72) tacadas, oito acima.

Pré-juvenis – Na classificação exclusiva dos pré-juvenis (14 e 15 anos), que jogam dos mesmos tees do juvenis, Rafael Benadiba, do São Fernando foi campeão com 239 (81-80-78) tacadas. Na categoria até 13 anos, Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, venceu com 269 tacadas. E na até 11 anos, Pedro Salioni, do São Fernando, venceu com 294 tacadas, seguido por Nelson Shikicima, do Paradise, o mais novo em campo, com 312.

Equipes – O Brasil venceu a Copa Internacional por equipes com 676 tacadas, com o time formado por Thomas Choi, Lucas Park, Fernanda Lacaz e Lauren Grinberg.

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe (FPG) comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa composta pelo árbitro internacional Frank Cazaubon, representando a Confederação Brasileira de Golfe; Isabela Martins, diretora Juvenil da FPG; e por Adelina Garcia, do São Fernando.

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe foi organizado pela Federação Paulista de Golfe, em parceria com o São Fernando Golf Club, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

João Fraga

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe