Herik Machado e Micaela Farah vencem Campeonato Amador

Brasileiro Herik Machado e peruana Micaela Farah levaram os títulos individuais, enquanto a Taça Mario Gonzalez foi para a dupla Matias Lezcano e Horacio Carbonetti, da Argentina.

A peruana Micaela Farah e o brasileiro Herik Machado foram os grandes campeões individuais do 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, decidido nesse domingo (8), no Campo Olímpico do Rio. A Taça Mario Gonzalez, disputada em duplas por países, ficou com Matias Lezcano e Horacio Carbonetti, da Argentina.

A disputa masculina individual teve domínio de Herik Machado, que fez -4 e -6 nos dois primeiros dias de competição, fechando a última volta no par, totalizando 274 tacadas nos quatros dias somados (67, 65, 71, 71), -10. O segundo colocado foi o argentino Matiaz Lezcano, com 283 tacadas (67, 76, 68, 72), -1, e o terceiro lugar ficou com o chileno Carlos Bustos, com 284 (73, 74, 67, 70), no par.

“Fazia alguns anos que eu estava perseguindo esse título, queria muito ganhar e hoje realizei esse sonho. Quero agradecer muito meu clube, Belém Novo, minha família e a CBG, que me apoia todos os dias”, disse Herik Machado, emocionado.

Na disputa feminina, a peruana Micaela conquistou o título com um total de 288 tacadas (72, 69, 71, 76), 4 acima do par, mesmo após uma última volta abaixo do que apresentou nos outros dias. Depois de alcançar a liderança na segunda volta e abrir vantagem na terceira, ela se manteve à frente das duas adversárias diretas, a argentina Agustina Cisterna e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, segunda e terceira colocadas com 290 e 291 tacadas, respectivamente. A melhor brasileira foi Lauren Grinberg, quarta colocada, com 301 tacadas (78, 73, 78, 72), +17.

“Eu gostaria de agradecer a todos que tornaram esse torneio maravilhoso realidade. O campo estava perfeito, muito bonito e desafiador. Quero agradecer minha família e todos que me apoiaram nessa conquista”, disse Micaela Farah.

Já a Taça Mario Gonzalez, para duplas masculinas, ficou pelo terceiro ano consecutivo para a Argentina, com Matias Lezcano e Horacio Carbonetti, que fizeram ótima volta nesse domingo e fecharam com 569 tacadas somadas, +1, contra 572, +4, dos brasileiros Herik Machado e Lucas Park. Os chilenos Agustin Errazuriz e Carlos Bustos ficaram em terceiro, com 580, +12.

Marina Balbino

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe