Rafael Becker é sexto na Colômbia na abertura do PGA Tour Latinoamérica

O golfista paulista Rafael Becker terminou neste domingo a disputa do 70º Avianca Colombia Open empatado em 6º lugar. O evento abriu o calendário 2017 do PGA Tour Latinoamérica, o mais importante circuito de golfe profissional do continente, que dá vagas ao Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Rafael Becker se destacou no final de semana, depois de ter passado o corte com apenas uma tacada de folga – ele somou 71/70 (-1) nas duas primeiras rodadas, e o corte ficou no par do campo.

No sábado, Rafael Becker fez uma excelente volta de 66 tacadas (-5 em relação ao par do Club Campestre Guaymaral, em Bogotá). No dia da final, o brasileiro jogou 68 (-3), com direito a três birdies seguidos logo no início, nos buracos 2, 3 e 4, para terminar com um total de 275 (-9). O título do torneio ficou com o mexicano José de Jesus Rodrigues, com 269 (-15).

Com o resultado, Rafael Becker volta a pontuar para o ranking mundial, algo que não fazia há 15 meses, quando também havia empatado em 6º no Personal Classic, na Argentina. Esta semana, o paulista subiu da 1713ª colocação para a 1321ª no ranking, ganhando quase 400 posições.

A performance também o deixa empatado em 6º no ranking do PGA Tour Latinoamérica logo no início da temporada – no final do ano, os cinco melhores ganham acesso ao Web.com Tour.

Em 2014, Rafael Becker foi o campeão do Aberto do Brasil, seu melhor resultado da carreira. A vitória o ajudou a chegar à 651ª posição do ranking mundial profissional.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DA COLOMBIA

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe