De olho no golfe profissional, Lauren disputa vaga no US Open

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Créditos: Divulgação

A paulista Lauren Grinberg, destaque do golfe amador brasileiro, disputa nesta semana, na Flórida, uma das seletivas mais desafiadoras da modalidade: a classificatória para o U.S. Women’s Open. Serão 76 atletas – entre profissionais e amadoras de elite – em busca de apenas duas vagas para o torneio mais prestigiado do circuito feminino nos Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual número 1 do ranking brasileiro e melhor brasileira posicionada no ranking mundial amador, Lauren chega embalada por uma temporada consistente. Aos 24 anos, venceu três dos quatro torneios que disputou em 2025 e mantém handicap +3.5, um índice que reforça seu nível técnico internacional.

+ Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o Aberto de Brasília

“É um momento muito especial da minha carreira. Disputar essa seletiva representa um grande passo em direção ao meu objetivo de me tornar profissional no fim de 2025”, afirma a golfista, que também sonha com os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Cria de Araçoiaba da Serra (SP), Lauren coleciona títulos expressivos: são sete conquistas no Aberto do Estado de São Paulo, seis no Campeonato Bandeirantes e domínio absoluto nos rankings estadual e nacional nos últimos anos. Ainda em 2025, ela participará do U.S. Mid-Amateur, na Califórnia, e do Women’s Amateur Latin America, no México.

Caso avance, quebrará um jejum de 17 anos sem brasileiras no U.S. Women’s Open. “Só de competir nessa seletiva já me sinto realizada, mas sei que posso ir além. Quero aproveitar cada chance para evoluir como atleta e como pessoa”, diz Lauren, que definiu ser campeã olímpica como seu maior sonho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Turolla

Mais em​ Golfe

Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe
Rafael Becker e Fred Biondi encerram primeiros 18 buracos da competição com 66 tacadas