Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o Aberto de Brasília

Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial

Entre os dias 11 e 13 de abril, o Clube de Golfe de Brasília sediou a 41ª edição do Campeonato Aberto de Golfe da capital federal. Na disputa masculina, o gaúcho Andrey Xavier garantiu o título com um total de 203 tacadas, 13 abaixo do par, após rodadas de 67, 65 e 71. Representante do clube anfitrião, ele terminou três tacadas à frente do também gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre Country Club, vice-campeão com voltas de 72, 68 e 66, somando 206 tacadas, 10 abaixo do par. O hispano-brasileiro Gonzalo Berlin, também do clube brasiliense, ficou em terceiro, com parciais de 75, 70 e 69.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No feminino, Lauren Grinberg conquistou o torneio após três rodadas com 74, 75 e 78 tacadas, representando o São Paulo Golf Club. Com desempenho regular, superou por duas tacadas a gaúcha Maria Eugênia Peres (75, 78, 76) e a carioca Maria Eduarda Rocha (75, 73, 81), que terminaram empatadas na segunda colocação. Líder até a última rodada, a carioca Maitri Peychaux registrou 75, 72 e 84 tacadas, caindo para a quarta posição.

Com os resultados, Lauren Grinberg alcançou o bicampeonato do Aberto de Brasília, enquanto Andrey Xavier comemorou seu quarto título na principal competição de golfe da região Centro-Oeste. A edição deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial.

Fred Biondi e Rafael Becker terminam Brazil Open em 45°e 57°

Dois brasileiros chegaram à volta final do Aberto do Brasil de golfe, no campo olímpico do Rio de Janeiro, Fred Biondi e Rafael Becker. Contudo, mesmo competindo em casa, nenhum deles ficou no top-40 da classificação final.

Representantes do Brasil na fase final do 70º ECP Brazil Open, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram em 45°e 57°, respectivamente. Biondi terminou com 7 abaixo do par, ao passo que Becker encerrou a edição com 5 abaixo do par.

A competição distribuiu uma bolsa de 225 mil dólares em prêmios, sendo 40 mil e 500 dólares para o campeão.

Gabriel Turolla

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe
Rafael Becker e Fred Biondi encerram primeiros 18 buracos da competição com 66 tacadas