Fred Biondi compete no Korn Ferry Tour no Panamá

Brasileiro Fre Biondi participa de dois rounds do Korn Ferry Tour, mas não vence corte e cai após Round 2 da competição

O Brasil esteve representado em Etapa do Panamá do Korn Ferry Tour de golfe com Fred Biondi. O golfista de São Paulo acabou os dois primeiros rounds com +4 par e não avançou para a sequência da competição realizada no Club de Golf de Panamá, o mais renomado campo do Panamá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No Round 1, que iniciou-se na sexta (31), o brasileiro começou campanha no buraco 10, em que fez mesmo número de tacadas do par. Porém no buraco seguinte precisou de uma chance a mais para acertar o 11. Desse modo, ele seguiu com +1 até metade do primeiro round.

Depois, ele ainda fez fez uma tacada a mais no buraco 1, mas compensou no 6. Porém, em seguida, no buraco 7 precisou de cinco chances para acertar buraco em que deveria fazer em 4. Desse modo, Fred Biondi terminou com +2, acertando os primeiros 18 buracos com 72 tacadas.

O Round 2 chegou a ser disputado ainda na sexta, mas foi suspenso, continuando neste sábado (1º). Assim, Fred teve segundo buraco em que precisou de uma tacada a mais que o Par, mas acabou compensando no buraco 3. Mas no 6º e 7º buraco, o brasileiro também usou mais tentativas, que foi compensada com uma chance a menos no 9º buraco. Assim, terminou metade do Round com +1.

Com duas tacadas a mais nos buracos 10 e 15, mas acertando com uma chance a menos o 12º buraco, Fred Biondi terminou com +2, tendo feito 72 tacadas com Par 70. Desse modo, o brasileiro acabou fora do corte, que teve +1 como tolerância para o terceiro round.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe