Brasil terá oito representantes no Aberto Sul-Americano Amador

O Aberto Sul-Americano Amador de golfe acontece no Chile, de 9 a 12 de janeiro

As atenções do golfe do continente estarão voltadas para o Club de Golf Sport Francés, no Chile, de 9 a 12 de janeiro, por conta da realização do 19° Aberto Sul-Americano Amador, a competição de estreia da temporada da Federação Sul-Americana de Golfe.

O Brasil contará com oito atletas na edição, sendo quatro na disputa masculina e quatro na prova feminina. Confira a lista completa: Wesley Bairros, Guilherme Grinberg, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Marina Nonaka, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres e Sabrina Kim.

O delegado do Time Brasil será Eduardo Canto, enquanto André Conolly e Daniel Ishii estarão no Chile como treinadores dos atletas nacionais.

Tradicionalmente, o Aberto Sul-Americano Amador recebe participantes de outras praças tradicionais na modalidade, como Estados Unidos, Irlanda, Escócia e Inglaterra.

A delegação brasileira participará da competição com verbas advindas da Lei das Loterias, do Governo Federal. O selecionado receberá o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na edição chilena do Aberto Sul-Americano.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe