Luiza Altmann é 37ª na Austrália e entra no ranking mundial

Luiza Altmann entra no ranking mundial dois meses após se profissionalizar. 

A paulista Luiza Altmann entrou nesta segunda-feira (5), pela primeira vez no Rolex Rankings, o ranking mundial do golfe feminino profissional. Isso aconteceu graças à colocação da jovem no NSW Women´s Open, etapa do Ladies European Tour (LET) que aconteceu na Austrália na última semana.

 

Agora, Luiza é a quarta melhor brasileira da lista. Victoria Lovelady, que jogará este ano o Symetra Tour e o LET, é a primeira, na 642ª colocação, seguida de Luciane Lee (821ª), que joga o Symetra Tour, e de Miriam Nagl (924ª), que está afastada do esporte por motivos particulares.

Luiza se profissionalizou este ano para disputar o LET, o principal circuito de golfe feminino da Europa, e pretende lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Esta semana, a jovem entra em campo para mais uma competição do LET, o Investec AS Women´s Open, que acontece no Westlake Golf Club de quinta a sábado, na África do Sul, e também vale pontos para o ranking mundial.

CONFIRA O RANKING COMPLETO

A brasileira comemorou a conquista no seu Instagram: 

“Me despedindo da Austrália após fazer minha 1ª marca como profissional no Ladies European Tour. Agradecimentos aos patrocinadores e a organização por terem me dado a oportunidade de jogar na NSW Women’s Open, nesse campo ótimo!”

No domingo, Luiza ficou em 37º lugar na Austrália

A paulista Luiza Altmann terminou neste domingo a disputa do NSW Women´s Open empatada em 37º lugar. Essa foi a primeira vez que Luiza disputou as finais de um campeonato de golfe profissional.

O evento é uma etapa conjunta do Ladies European Tour (LET) e do Australian Ladies Professional Golf, o circuito australiano de golfe profissional feminino, e aconteceu no Coffs Harbour Golf Club.

Luiza totalizou 288 tacadas (+4 em relação ao par do campo nos quatro dias de torneio, com parciais de 73/71/72/72).

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe