Lucas Park está na 2ª colocação no Sul-Americano de golfe

Melhor brasileiro no Campeonato Sul-Americano de golfe juvenil, Lucas Park divide a vice-liderança com mais um golfista. Competição termina no sábado.

O paulista Lucas Park segue sendo o destaque brasileiro no Campeonato Sul-Americano de golfe juvenil. Nesta quinta-feira, o atleta está na segunda colocação da competição, disputada até este sábado, no dia 3 de março, no Club El Rodeo,em Medelín, na Colômbia.

Park soma 146 tacadas (+2 em relação ao par, com parciais de 72/74) e está empatado em segundo lugar com outros dois competidores. A liderança está com o chileno Martin Leon, com -1. Também disputam a categoria masculina os brasileiros Thomas Choi (17º colocado) e Daniel Celestino (30º). Na disputa por equipes masculina, o Brasil segue em quinto lugar, com 304 tacadas. A liderança é da Argentina, com 291.

No feminino, Nina Rissi subiu de 18º para 14º lugar, com 163 tacadas (83/80). Beatriz Junqueira está empatada em 23º, e Laura Caetano, em 28º. Na disputa por equipes, o País está em 9º, com 330. A liderança está com a Colômbia, com 283. Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina está em 10º, com 309 tacadas. A liderança está com os colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

A delegação brasileira ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. No ano passado, o time masculino, formado por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier, foi bronze na competição, que aconteceu no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

Carolina Alberti

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe