Brasil disputa novas medalhas no Sul-Americano de Golfe Juvenil

O Brasil disputará as medalhas de ouro, prata e bronze em Medellín, na Colômbia, pelo Sul-Americano de Golfe Juvenil. A disputa é inédita no torneio. 

O 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, a principal competição da categoria no continente, traz uma novidade este ano. Pela primeira vez, haverá a disputa por medalhas de ouro, prata e bronze também para os três primeiros colocados individuais no masculino e no feminino. Haverá também uma competição de duplas mistas, igualmente premiada com medalhas.

O torneio vai de quarta, dia 28 de fevereiro, a sábado, dia 3 de março, no Club El Rodeo, em Medellín, na Colômbia.

O time masculino é composto por Daniel Celestino (PR), líder do ranking brasileiro juvenil, Lucas Park (SP), atual campeão brasileiro juvenil, e Thomas Choi (SP). Eles lutarão pelo título da Copa Chile, como é chamada a competição masculina, vencida pelo Peru no ano passado.

No feminino, representam o Brasil Laura Caetano (DF), atual campeã brasileira juvenil e líder do ranking da categoria, Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, e Beatriz Junqueira (RJ), atual campeã brasileira e líder do ranking pré-juvenil. Elas disputarão a Copa Argentina, como é chamada a competição feminina. A Colômbia é a defensora do título.

A formação das duplas ficou a critério de cada confederação nacional. A CBG definiu que as duplas brasileiras serão compostas por Lucas Park/Nina Rissi, Daniel Celestino/Laura Caetano e Thomas Choi/Beatriz Junqueira.

A delegação brasileira ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. A participação do Brasil no torneio tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

No ano passado, o time masculino, formado por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier, foi bronze na competição, que aconteceu no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

No início de fevereiro, a CBG promoveu um treinamento físico e de golfe com Africa e Miyamura e cinco dos seis convocados no Alphaville Graciosa Clube, um dos centros de treinamento da CBG, no Paraná – apenas Nina Rissi não compareceu, pois vive na Espanha.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS A PARTIR DE QUARTA

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe