Sul-Americano juvenil terá seis brasileiros na disputa

O 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil terá início nesta quarta-feira (28). A seleção brasileira, composta pelos melhores juvenis rankeados no país, participará do torneio com seis atletas. O Sul-Americano será realizado no Club El Rodeo, em Medellín, na Colômbia.

A Copa Chile, como é conhecida a competição masculina, contará com três brasileiros. Daniel Celestino (PR), líder do ranking brasileiro juvenil, Lucas Park (SP), atual campeão brasileiro, e Thomas Choi (SP) defenderão a bandeira verde e amarela.

Já na Copa Argentina, a competição feminina, a atual campeã e líder do ranking Laura Caetano (DF) se une a Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, e Beatriz Junqueira (RJ), campeã brasileira e líder do ranking pré-juvenil.

Histórico no Sul-Americano de Golfe Juvenil

A seleção masculina foi bronze na última edição do torneio, disputado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS). A equipe foi formada por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier.

A delegação será formada ainda pelo técnico nacional da Confederação Brasileira de Golfe, Luiz Felipe Miyamura, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. Os dois comandaram um treino físico com cinco dos seis convocados – apenas Nina Rissi não compareceu.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe