Quatro brasileiros passam pelo corte do Aberto do Brasil

Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Axell Balestre e Rafael Becker passaram pelo corte e vão para as rodadas finais

Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Axell Balestre e Rafael Becker passaram pelo corte do segundo dia e vão para as rodadas finais do JHSF Aberto do Brasil. A competição acontece até o próximo domingo (2) na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Dos 144 atletas que começaram, apenas metade avançou.

Felipe Navarro terminou a segunda rodada como o melhor brasileiro, ficando em 18° lugar com 137 tacadas (68/69). Logo depois, vêm Rodrigo Lee e Axell Balestre, empatados na 26ª posição, com 138 tacadas. Por fim, Rafael Becker completa lista de brazucas nas finais do Aberto do Brasil de golfe com o 49° lugar e 140 tacadas (68/72). Vinte atletas brasileiros iniciaram a competição.

+ Rafaela Silva leva ouro no Grand Slam de Antalya
+ Babi Domingos e Conjunto vão disputar finais na Copa do Mundo da Bulgária
+ Marcus D’Almeida é vice-campeão de torneio na Turquia

+ Marcelo Demoliner avança à final do Challenger de San Remo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após as duas rodas iniciais do Aberto do Brasil de golfe, neozelandês Charlie Hillier é o líder com 16 abaixo do par, 126 tacadas (62/64). Isto é seis tacadas a frente do vice-líder, Chris Crawford, dos Estados Unidos, com 10 abaixo, 132 tacadas (66/66).

Desde 2012, o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica. O circuito dá acesso ao Korn Ferry Tour (KFT), assim como também vale pontos para o ranking mundial profissional de golfe.

*Com informações da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe