Brasil define equipes para o Sul-Americano Juvenil

Melhores do ranking nacional irão representar o País no torneio continental que acontecerá na Bolívia em março.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou a lista de atletas para o Sul-Americano Juvenil por equipes. A competição vai acontecer entre os dias 22 e 25 de março no Country Club Cochabamba, em Cochabamba, na Bolívia.

Na lista feminina do Sul-Americano Juvenil, as jovens Isabela Hammond (Iguassu Falls-PR) e Martina Collares (Porto Alegre Country Club-RS), são as primeiras colocadas da categoria juvenil A no País. Além disso, Marina Nonaka (Arujá Golf-SP), também foi chamada pelo critério técnico.

+ Thiago Monteiro elimina espanhol e vai às oitavas do ATP 250 de Santiago
+ Hamilton Yamane conquista medalha nas duplas sub-15 no WTT de Vila Real
+ Marcelo Melo e Zverev caem na 1ª rodada em Dubai
+ Jaqueline Mourão termina prova de 10km no top-70 do Mundial de esqui nórdico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Enquanto isso, no masculino, Guilherme Ziccardi (Clube de Campo-SP), assim como João Bossetto (Arujá-SP) que encabeçam a convocação. Isto, pois ambos ocupam as primeiras posições do ranking brasileiro. Por fim, Paco Casini (Campo Olímpico), completa a lista do Sul-Americano Juvenil sendo o terceiro melhor ranqueado por escolha técnica.

Brasil define equipes para o Sul-Americano Juvenil de golfe Guilherme Ziccardi
Guilherme Ziccardi (Foto: Divulgação/CBGolfe)

O técnico da Seleção que vai ao Sul-Americano Juvenil de golfe é Victor Bortolucci. Assim como a delegada e diretora juvenil, Elaine Balestrin também viajará com o grupo.

*Com informações da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe