Herik Machado sobe para 18º no Campeonato Latino-Americano

Golfista brasileiro Herik Machado sobe para a 18ª colocação do Campeonato Latino-Americano, no Chile.

O golfista gaúcho Herik Machado subiu para a 18ª colocação do Latin America Amateur Championship (LAAC), que está sendo disputado no Prince of Walles Country Club, em Santiago, no Chile. A final acontece nesta terça-feira.

Herik jogou nesta segunda-feira, na terceira rodada, uma volta de -3. Agora totaliza +3 e está empatado com outros três competidores.

Outros quatro brasileiros também passaram o corte: Daniel Ishii (T30), Fred Biondi (T32), Pedro Nagayama (T37) e Daniel Celestino (52).

Tiago Lobo, Rohan Boettcher e Marcos Negrini não passaram o corte, que ficou em +8.

A liderança do torneio está com o mexicano Alvaro Ortiz, com -4, seguido do argentino Jaime Lopez Rivarola, do guatemalteco Daniel Gurtner e dos chilenos Toto Gana, campeão da edição 2017 do torneio, e Joaquin Niemann, amador número 1 do mundo, todos com -3.

O evento, organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México) e United States Golf Association (USGA, que rege o golfe nos EUA e México), vale importantes pontos para o ranking mundial (WAGR).

Um dos principais benefícios do torneio é que o campeão jogará o Masters 2018, desde que mantenha seu status de amador até lá, além de ter a vaga garantida no British Amateur e no US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo.

Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

A delegação brasileira também é formada pelo técnico nacional da entidade, Luiz Felipe Miyamura, e pelo diretor de Regras e Relações Internacionais, Daniel Neves.

Os brasileiros viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confira a transmissão da rodada final na ESPN+.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe