Adilson da Silva perde dez posições no Senior Open

Adilson da Silva começa bem, mas cai de rendimento no final e fecha terceira rodada do Senior Open em 37º lugar

O brasileiro Adilson da Silva disputou a terceira rodada do The Senior Open, evento do European Tour de golfe, em Geneagles, na Escócia, neste sábado (23). Depois de passar do corte, o golfista não teve um bom desempenho no dia e completou a volta em 71 tacadas, uma acima do par do campo. Ele perdeu dez posições e é agora o 36º colocado.

+ Brasil chega a Bucaramanga para a fase final da Copa América Feminina

Adilson teve um bom começo neste sábado, marcando um birdie no sexto buraco e outro no décimo. A partir da metade final, passou a oscilar e marcou um duplo bogey no 13º buraco e um bogey no 15º. Ele ficou no par nos últimos três buracos e fechou sua participação no dia com +1.

Somados o desempenho dos três dias do Senior Open, Adilson da Silva tem 210 tacadas, estando no par do campo. Ele fez -1 no primeiro dia e ficou no par no segundo, tendo feito +1 no terceiro. O brasileiro voltará a competir neste domingo, pela quarta e última rodada do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A liderança do Senior Open segue com o norte-irlandês Darren Clarke, mas agora empatado com o inglês Paul Broadhurst, com nove tacadas abaixo do par. O norte-americano Jerry Kelly e o australiano Steven Alker vêm logo em seguida, com -8. O melhor sul-americano é o argentino Mauricio Molina, empatado em 15º lugar com -3.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe