Adilson da Silva fecha disputa no PGA Championship na 38º posição

Após dia de desempenho ruim, Adilson da Silva fechou o torneio sul-africano na 38ª colocação

Encerrando a sua participação no PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul, neste domingo (7), Adilson da Silva fechou o dia com um desempenho abaixo, finalizando a sua volta com 75 tacadas, três acima do par do evento, resultado que lhe garantiu a 38ª colocação no torneio.

Num dia de pouca inspiração, Adilson da Silva encontrou dificuldades em dois buracos específicos da volta (o primeiro e o nono) e só aí, somou cinco tacadas acima do previsto para a conclusão. O desempenho ruim nestes dois obstáculos acabou afetando o restante do dia, concluindo o torneio com o seu pior resultado individual nos quatro dias de disputa.

+ Chuva adia rodadas da fase final da seletiva para o Korn Ferry Tour

Nas três sequências anteriores, Adilson da Silva conseguiu fechar a primeira volta em 72 tacadas, o par do campo, na quinta-feira (4), 73 jogadas, uma a mais do par, na última sexta, e 70 tacadas no sábado. A somatória geral após os quatro dias finalizados no evento faz com que o golfista brasileiro tenha encerrado o dia com um saldo de duas tacadas acima do par do torneio, rendendo a 38ª colocação.

O grande vencedor do evento sul-africano foi o atleta local Dean Burmester, que finalizou o evento com um saldo final de 17 tacadas abaixo do par.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio do Sunshine Tour contou com a participação de 143 atletas em quatro dias de competição, terminando neste domingo (7). A bolsa de prêmios foi de 150 mil dólares. Além disso, St Francis Links, onde o torneio foi disputado, foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe