Felipe Navarro é Campeão do 1° PGA Brasil Championship

Felipe Navarro conquista título nacional em torneio que reuniu golfistas profissionais e amadores no Rio de Janeiro

O carioca Felipe Navarro se sagrou campeão do 1° PGA Brasil Championship TH 50 Serie OGC organizado pela Associação Brasileira de Profissionais do Golfe (ABPG), realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, que terminou nesta quinta-feira, dia 24 de junho.

Felipe Navarro, que é golfista profissional, liderou desde o primeiro dia, terça-feira, dia 22 de junho, fazendo a melhor volta do torneio, 62 tacadas, 9 abaixo do par.  Ele conquistou o torneio com 220 tacadas (62/70/68), 13 abaixo. Rafael Barcellos (70/69/67)  e Daniel Kenji Ishii  (65/67/74) terminaram empatados em segundo lugar com 206 tacadas. Em quarto lugar ficou Pedro Nagayama com 207 tacadas (63/74/70).

+ Campeonato Brasileiro de levantamento de peso acontece em setembro

O torneio teve a participação de 40 jogadores, sendo 27 profissionais e 13 amadores. O melhor amador foi Bruno Meyer Sá que terminou em 14º lugar, com 226 tacadas (72/76/78).  A premiação para os  profissionais foi no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). O campeão Felipe Navarro recebeu 10 mil reais e os vice-campeões, Rafael Barcellos e Daniel Kenji Ishii ganharam 6 mil reais cada.

Alexandre Rocha termina primeiro dia na 17ª colocação no Equador

O Brasil contou com três atletas em ação em torneios internacionais de golfe nesta quinta-feira (24). Pela disputa da Etapa de Quito do PGA Tour Latino América, Alexandre Rocha e Rafael Becker representaram o país na competição no Equador. Já pela Etapa de Falmouth do Korn Ferry Tour, nos Estados Unidos, o Brasil esteve representado por Rodrigo Lee.

Alexandre Rocha PGA Tour Latinoamerica
Alexandre Rocha fecha primeira volta na 17ª colocação (Reprodução/facebook)

O melhor resultado neste primeiro dia de competições veio com Alexandre Rocha, que completou a sua primeira rodada de 18 buracos em 69 tacadas, três a menos que o par do circuito, que é de 72. Após sair dentro do par na primeira metade com um bogey e um birdie, o golfista emendou uma bela sequência de três birdie na segunda metade e confirmou o bom resultado neste primeiro, que lhe rendeu a 17ª posição.

Já Rafael Becker encerrou o primeiro dia de disputas no Equador na colocação 50ª, após ter encerrado a sua primeira rodada de 18 buracos com 71 tacadas, uma a menos que o par. O resultado do brasileiro foi conquistado após três birdie e dois bogey.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A liderança após o primeiro dia de competição ficou dividida entre o canadense Drew Nesbitt e o chileno Cristobar Del Solar, que finalizaram a rodada com seis tacadas a menos que o par. O torneio de golfe segue nesta sexta-feira e tem previsão para ser encerrado no domingo.

Rodrigo Lee fica na 77ª colocação no primeiro dia

Nos Estados Unidos, Rodrigo Lee fechou o primeiro dia de competições da Etapa de Falmouth do Korn Ferry Tour na 77ª colocação após ter encerrado o primeira volta com 72 tacadas, simbolizando um saldo de uma tacada acima do par do evento, que é de 71.

Rodrigo Lee golfe
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Enrique Berardi/PGATOUR/arquivo)

O resultado do brasileiro acabou sendo prejudicado com o resultado obtido no 14ª buraco, em que teve um double bogey, completando o buraco em sete tacadas, duas a mais que o os cinco previstos no par.

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe