Alexandre Rocha se mantém em quarto no PGA Tour Latinoamerica

Brasileiro fechou o sábado com 70 tacadas e segue com chances de título no México

No terceiro dia do Mexico Open, a etapa mexicana do PGA Tour Latinoamerica, Alexandre Rocha segue entre os quatro primeiros. Mesmo conseguindo se manter abaixo do par, neste sábado (20) o brasileiro completou a volta com 70 tacadas, seu pior desempenho na competição. O torneio se encerra neste domingo.

A cidade de Mazatlan, onde está sendo disputada a etapa do México do PGA Tour Latinoamerica, traz boas lembranças para Alexandre Rocha. Foi nela que o golfista do Brasil conquistou uma etapa do torneio em 2020, quebrando o recorde de número de tacadas para a vitória.

Como foi o dia

Na terceira volta da etapa disputada em Mazatlan, Alexandre Rocha começou sua participação com três birds seguidos, que é quando o golfista completa o buraco com uma tacada a menos do que é esperado.

Na sequência da volta, Alexandre seguiu bem e chegou a ficar com cinco tacadas abaixo do par. Entretanto, nos buracos 15 e 16, o brasileiro usou uma tentativa a mais que o esperado em cada um e fechou sua participação com um total de 70, duas abaixo do par.

Alexandre Rocha - Tour Mexicano
(Foto: Divulgação/Tour Mexicano)

O resultado foi o pior do brasileiro na competição até o momento, que teve 68 e 66 tacadas nas duas primeiras voltas. Entretanto, por conta dos bons resultados nos dois primeiros dias no PGA Tour Latinoamerica, Alexandre Rocha manteve a quarta colocação geral e segue na briga pelo título, que será definido neste domingo.

Adilson da Silva cai na África do Sul

Diferente de Alexandre Rocha, Adilson da Silva sofreu com a inconstância na disputa do Serengeti Pro-Am Invitational, uma das etapas do Sunshine Tour de Golfe. Após começar mal, conseguir melhorar e passar do corte, o brasileiro voltou a ter uma queda e fechou a competição empatado no 28º lugar geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Neste sábado (27), Adilson da Silva completou a volta com 73 tacadas, uma acima do par. Com isso, o brasileiro voltou a cair na classificação geral da competição, de 20ª para 28º lugar. A etapa se encerra neste domingo (28).

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe