Adilson da Silva vai bem até suspensão de 2º dia do evento sul-africano

Condições climáticas suspendem 2ª rodada do Sunshine Tour; golfista brasileiro teve dia positivo até a paralisação da disputa

As condições climáticas do segundo dia de competições acabaram por suspender do Kit Kat Group PROAM, torneio que marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, interrompido na primeira semana de dezembro de 2020, por conta da pandemia. Mesmo sem poder completar a sua segunda rodada no circuito, o brasileiro Adilson da Silva conseguiu aumentar o seu saldo positivo para quatro tacadas a baixo do par e manteve momentaneamente a 19ª. colocação.

Tendo jogado apenas 14 dos 18 buracos do circuito, Adilson da Silva terminou o dia com 53 tacadas, número que representa uma jogada a menos que o par até o momento de disputa.

+ Brasil já tem 181 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Começando o dia no 10º buraco em diante, o golfista brasileiro encerrou a segunda metade do circuito com um birdie – uma tacada abaixo do par – no 15º lance e um bogey – uma tacada acima do par – no 13º.

Já pela primeira metade, Adilson conseguiu realizar apenas cinco buracos antes do evento ter sido suspenso por conta das condições climáticas e conquistou um birdie no 1º deles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com os resultados do dia, o brasileiro melhorou ainda mais o seu resultado no torneio colocando-o com um saldo atual de -4 tacadas em relação ao par, o que lhe garante a 19ª posição na classificação, resultado bem acima da atual projeção de corte da lista de participantes que pretende excluir os atletas que possuírem saldo maior que -1.

O evento sul-africano voltará a ser disputado neste domingo (7). O dia final do evento começará com os golfistas finalizando a sua segunda volta. Depois disso, os atletas que furarem o corte passam a disputar a rodada final.

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe