Adilson da Silva começa bem na volta do Sunshine Tour em Johanesburgo

Com três tacadas abaixo do par, Adilson da Silva terminou na 19ª. colocação no torneio que está sendo disputado no Royal Johannesburg & Kensington Golf Club

Adilson da Silva retornou a campo nesta sexta-feira na disputa do Kit Kat Group PROAM. O torneio, que segue até domingo, 7, marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, interrompido na primeira semana de dezembro de 2020, por conta da pandemia. No primeiro dia da competição, o brasileiro conseguiu fazer três tacadas abaixo do par e terminou na 19ª. colocação.

+Alexandre Rocha termina em 23º. na República Dominicana

Os líderes do torneio, que está sendo disputado no Royal Johannesburg & Kensington Golf Club, clube fundado em 1890 e que já foi sede de nove Abertos da África do Sul e outras 11 edições do Aberto de Johannesburg, são os golfistas da casa Dean Burmester e Ockie Strydom, que fizeram sete tacadas abaixo do par.

Ao longo dos 18 buracos do campo, Adilson da Silva fez o par dos três primeiros buracos. No quarto, acabou fazendo em cinco tacadas contra quatro do par, mas foi o único que ele ficou acima.

Depois disso, o brasileiro fez uma tacada abaixo do par nos buracos 7, 8, 9 e 18 para terminar todo o campo em 69 tacadas, três abaixo do par estabelecido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Adilson Batista quer aproveitar o retorno das competições para somar pontos para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados neste ano. O brasileiro aparece hoje na posição de número 372 no Ranking Mundial de Golfe e precisa subir cerca de 100 colocações para jogar no Japão.

Após cerca de 3 meses sem competições, o Sunshine Tour terá uma sequência de quatro torneios, uma semana de pausa e depois mais três etapas até maio, totalizando sete torneios até a metade do ano.

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe