Adilson da Silva e Alexandre Rocha furam corte e avançam

Golfistas brasileiros avançaram para o último dia de disputa de suas respectivas competições

Tanto Adilson da Silva, na disputa do Vodacom Championship Unlocked, quanto Alexandre Rocha, que disputa o Jacksonville Championship do PGA Tour, furaram a posição de corte e garantiram o seu lugar no dia final de suas respectivas competições de golfe.

Disputando o torneio sul-africano, Adilson da Silva conseguiu a sua classificação bem perto da nota de corte, que foi com duas tacadas em relação ao par.

+ É bom ter cautela com otimismo do COI sobre ‘bolha olímpica’

Com três birdies (uma tacada a menos que o par) obtidos ainda no começo do circuito de 18 buracos, o brasileiro parecia que iria fechar o dia ainda melhor que o da última quarta. No entanto, os bogeys (uma tacada acima do par) nos buracos 9 e 12 fizeram com que o golfista encerrasse o dia com um total de 71 tacadas, apenas uma abaixo do par.

A somatória dos dois dias de disputa fez o brasileiro ficar com um saldo de -2, e conseguir a classificação na 34ª colocação, ao lado de outros 18 golfistas. O líder do evento até o momento é o sul-africano MJ Viljoen, que soma 13 tacadas a menos que o par.

Alexandre Rocha melhora desempenho na Flórida

Se Adilson da Silva manteve o resultado do primeiro dia, Alexandre Rocha conseguiu melhorar a sua situação no torneio de golfe disputado nos Estados Unidos.

Alexandre Rocha golfe
Alexandre Rocha subiu 25 posições em relação ao resultado do primeiro dia (COB)

Após encerrar o primeiro dia com um saldo de -2, o golfista brasileiro encerrou a volta desta quinta com seis birdies e dois bogeys, finalizando os 18 buracos com um saldo de -4 tacadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O total de seis tacadas a menos que o par conseguido até o momento fez o brasileiro encerrar o segundo dia da competição na 18ª colocação, número este que representa um salto de 25 posições em relação ao resultado da última quarta.

O líder da competição é o holandês que Rowin Caron, que completou o segundo dia com um total de 132 tacadas, 10 a menos que o par do evento até o momento.

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe