Luiza Altmann inicia Open da Flórida com um nono lugar

A golfista brasileira Luiza Altmann estreou na disputa oscilando muito, mas conseguiu terminar par do campo

A primeira volta de Luiza Altmann no Open da Flórida de golfe feminino foi bem tortuosa. Mas a brasileira soube administrar a tensão ao longo de 18 buracos, terminou no par do campo (E) e fechou sua estreia no torneio na nona colocação com mais outras duas atletas empatadas.

Luiza Altmann deu exatamente 71 tacadas, que é o par do campo. Ou seja, ela nem tirou tacadas, muito menos deu tacadas a mais. Só que para ficar par do campo, ela suou em campo.

Para se ter uma ideia da dificuldade apresentada neste primeiro dia, das 53 atletas em campo, apenas quatro ficaram abaixo do par. E apenas outras três, inclusive Luiza Altmann, terminaram par do campo na abertura do Open da Flórida de golfe feminino.

Sobe e desce

Os primeiros nove buracos foram de alta para Luiza Altmann. Ela fez birdies nos buracos 2 e 6, e cometeu um bogey no 4. Com -1 na primeira parcial, a golfista brasileira foi confiante para o nove buracos finais.

Luiza Altmann golfe feminino flórida open
Luiza Altmann oscilou muito, mas se manteve par do campo na Flórida (facebook/lulualtmann)

Só que logo no buraco 10, Altmann fez um double bogey, saiu de -1 para +1 e se viu obrigada a reagir nos oito buracos finais.

+ Aberto dos Estados Unidos será sem público

E a reação veio. Com birdies nos buracos 13 e 16, a pontuação da brasileira voltou para -1 faltando dois buracos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No 17, Luiza Altmann fez par e foi para o complicado buraco 18, um par 3 que fez estragos durante a primeira volta do Open Flórida de golfe feminino. Pressionada, a brasileira deu quatro tacadas, fez um bogey e voltou a ficar no par do campo (71 tacadas).

Colaboração OTD

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe