Aberto do Brasil será disputado no Campo Olímpico

O Aberto do Brasil acontecerá de 9 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de ­Janeiro, com a disputa entre os dias 12 e 15. O PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, do qual o campeonato faz parte, divulgou o calendário para a segunda metade do ano. O torneio estava previsto para o início de outubro, mas teve a data alterada a pedido do PGA Tour Latinoamérica.

Foram acrescentados ao calendário mais nove torneios, em oito países, entre eles o Brasil, totalizando uma temporada de 18 eventos em 15 países no ano. Novos eventos foram adicionados ao calendário, como o Abierto del Paraguay Copa NEC, que inicia a segunda metade da temporada na semana de 14 de agosto.

Principal campeonato profissional do País, o Aberto do Brasil terá uma premiação de US$ 175 mil e reunirá os melhores golfistas do continente. No ano passado, o campeão foi o argentino Jorge Fernandez-Valdes, no Campo Olímpico de Golfe, que havia sediado o retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos no mês anterior.

O Aberto do Brasil deste ano faz parte do Bupa Challenge, uma competição paralela dentro do PGA Tour Latinoamérica que envolve quatro campeonatos e terá sua final no Brasil. O golfista com melhor desempenho nesses eventos ganhará um prêmio de US$ 10 mil.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe