Park e Caetano disputarão Jogos Sul-Americanos da Juventude

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou os jovens Lucas Park (SP) e Laura Caetano (DF) para representarem o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Santiago, no Chile, de 29 de setembro, quando acontece a cerimônia de abertura, a 8 de outubro, data da cerimônia de encerramento. O evento é organizado pela Organización Deportiva Suramericana (ODESUR).

Um dos maiores eventos esportivos do continente, os Jogos reunirão mais de 1.500 atletas de  14 países da América do Sul, América Central e Caribe, que disputarão 24 modalidades de 20 esportes diferentes. Estarão em jogo medalhas de ouro, prata e bronze – da mesma forma como nos Jogos Olímpicos.

Lucas Park e Laura Caetano, que foram este ano campeões brasileiros juvenis no Clube de Campo de São Paulo (SP), integrarão o Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil na competição. Terão uma experiência única de representar o País em busca de medalhas em um torneio internacional multiesportivo. Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são uma prévia continental dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2018 na Argentina.

A delegação do golfe brasileiro no torneio será formada também por Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG.

Em sua estreia na competição, o golfe será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, no individual masculino e feminino e em duplas mistas, com escore agregado. A sede será o Club Las Brisas de Chicureo, de 4 a 6 de outubro.

Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A primeira edição aconteceu em 2013 em Lima, no Peru, mas não contou com a participação do golfe.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe