Coronavírus cancela eventos de golfe até final de abril

Com presença de brasileiros, PGA TOUR Latinoamerica e Sul-Americano Juvenil foram afetados pela pandemia

A pandemia do coronavírus afetou também o calendário do golfe. Com o aumento no número de casos de COVID-9 ao redor do mundo, a PGA, organização que reúne os jogadores profissionais da modalidade, decidiu cancelar todas suas competições até o final de abril.

A decisão inclui a disputa do Valero Texas Open, que aconteceria entre os dias 2 a 5 de abril, e também etapas do PGA TOUR Latinoamerica, que conta com a participação dos brasieiros Alexandre Rocha, Rafael Becker, Felipe Navarro, Axel Balestre e Herik Machado.

As duas etapas da competição que aconteceriam na Argentina no mês de março estão, portanto, canceladas. Se não houver atualizações sobre a situação, o campeonato retorna no dia 16 de abril, em Córdoba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Maior evento do mundo do golfe cancelado 

Torneio mais aguardado de toda a temporada, o The Players, que reúne os melhores golfistas do planeta, segundo o Ranking Mundial, não irá acontecer em 2020. Também devido ao avanço do COVID-19, a competição, que aconteceria nos Estados Unidos nesta semana, foi cancelada. Além dela, todos os eventos programados para a semana do The Players foi desmarcada.

Sul-Americano Juvenil também foi afetado

A Federação Equatoriana de Golfe, que era responsável pela organização do Sul-Americano Juvenil de Golfe decidiu cancelar o evento, que aconteceria entre os dias 25 e 28 março, em Quito.

O Brasil seria representado na competição por Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos. Ainda não há definição sobre novas datas para o torneio.

Marina Panizza

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe