Equipe brasileira treina para o Sul-Americano Juvenil de Golfe

Seis golfistas estiveram no São Paulo Golf Club com o coach Erik Andersson no último final de semana. Torneio continental ocorre entre 25 e 28 de fevereiro

A equipe brasileira de golfe treinou conjunta neste fim de semana (15 e 16), em preparação para o Sul-Americano Juvenil de Golfe. Os seis convocados estiveram no São Paulo Golf Club com o coach Erik Andersson, a equipe de preparação física da Academia Tiro Certo formada por Gabi e Dani Arantes, e com o coach mental Roberto Gomez.

O Sul-Americano Juvenil de Golfe será realizado entre os dias 25 e 28 de março de 2020, em Quito, no Equador, e o Brasil será representado por Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos.

“Foi um ótimo treinamento. Os jogadores estavam bem focados e as equipes tiveram ótimo entrosamento. Tudo fluiu muito bem e até o tempo contribuiu, uma vez que não pegamos nada de chuva em nenhum dos dois dias de treino”, relatou Maria Angélica Giusti, Gerente de Desenvolvimento e Projetos da CBGolfe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nos dois dias de treinamento para o Sul-Americano juvenil, as meninas da Academia Tiro Certo falaram da importância de manter a atividade física antes, durante e depois dos jogos, dando dicas importantes para os convocados. Já o Roberto Gomez falou da importância de “vestir a camisa brasileira”, do peso que ela representa para cada um deles, explicando que o principal é cada um dar o melhor de si. O coach nacional Erik Andersson, por sua vez, ressaltou a importância da equipe no golfe e que cada um deve se superar sempre com o apoio dos colegas, incentivando-os a torcerem uns pelos outros.

“Sábado tivemos um breve bate papo no range e logo em seguida um treino no mini campo, sempre focando no aspecto de equipe. No domingo, fomos para o campo jogar 18 buracos. Também fizemos uma disputa somando o score de um jogador masculino e feminino. O treino foi muito produtivo no sentido de estarem juntos, se conhecerem mais, e fortalecer o aspecto de equipe para o sul-americano juvenil”, comentou Erik.

O Brasil vai ao Sul-Americano Juvenil de Golfe com uma equipe renovada, buscando dar experiência e rodagem para os jovens talentos do país. Em 2019, o Brasil voltou do torneio com três medalhas de bronze, e para 2020, a equipe terá no masculino o líder do ranking juvenil, Guilherme Grinberg, de 17 anos, além de Renato da Silva Filho, 16 anos, segundo colocado no brasileiro da categoria, e Tomás Afonso Ribeiro, de 18 anos.

Já no feminino, o Brasil terá Meilin Hoshino, de apenas 15 anos, líder do ranking brasileiro da categoria, Beatriz Junqueira, 18 anos e atual campeã brasileira da categoria, e Manoela Barcellos, também de 18 anos.

Rafael Freitas

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe