Adilson da Silva termina 1º dia em oitavo na África do Sul

Brasileiro termina o primeiro dia do Aberto da Cidade do Cabo, África do Sul, com 70 tacadas, duas abaixo do par. Foi a melhor atuação do golfista em 2020 até agora.

O golfista Adilson da Silva teve seu melhor dia em 2020 nesta quinta-feira (6). No primeiro dia do Aberto da Cidade do Cabo de golfe, válido pelo Sunshine Tour ( O circuito africano de golfe), o brasileiro terminou na oitava colocação.

Adilson terminou os 18 buracos com 70 tacadas, duas abaixo do par. O brasileiro começou bem com um birdie logo de cara, mas na sequência fez dois boggies consecutivos nos buracos 2 e 3. A partir daí, foi extremamente regular, não terminando nenhum dos outros 15 buracos acima do par. Com birdies nos buracos 6, 8 e 14, terminou com 70 tacadas, duas abaixo do par.

Foi o melhor dia de golfe de Adilson em 2020. Em nenhum dos três torneios que disputou esse ano o golfista conseguiu atingir o corte.

O brasileiro está em oitavo empatado com outros 10 atletas. A primeira colocação é ocupada pelo sul-africano Daniel von Tander, 6 tacadas abaixo do par – quatro a frente de Adilson. O segundo é o inglês Toby Tree, 5 abaixo do par. Dois golfistas dividem a terceira colocação e três a quinta.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Adilson da Silva busca somar pontos nas disputas do Circuito Africano e do Cirucito Asiático de golfe. para se classificar para as Olimpíadas de Tóquio 2020,

O golfista gaúcho ocupa a 363ª colocação, sendo o brasileiro mais bem classificado na lista. O segundo melhor é Alexandre Rocha, na 836ª posição.

Adilson da Silva foi o campeão do Mercuries Taiwan Masters, um dos mais importantes da Ásia e do mundo, em 2018. Ele também já tinha chegado ao vice-campeonato em 2017 e na terceira posição em 2015.

Rafael Freitas

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe