Brasil inicia participação no Q School Latinoamerica

Felipe Navarro, Herik Machado, Thor Salen e Pedro Nagayama representam o Brasil e buscam a vaga para PGA TOUR Latinoamerica.

Nesta terça-feira (28), começa o Q School Latinoamerica, em Buenos Aires. Felipe Navarro, Herik Machado, Thor Salen e Pedro Nagayama representam o Brasil e buscam a vaga para PGA TOUR Latinoamerica.

A etapa do Q School na Argentina será um pouco diferente. A competição será aberta apenas a golfistas da América Latina. Ao todo serão 35 cartões disponíveis para a temporada 2020 do PGA Tour Latinoamerica.

O golfista que vencer a etapa de Buenos Aires terá vaga para toda a temporada do PGA Tour Latinoamerica. Os atletas que terminarem entre a segunda e 13ª posição conquistam o direito de disputar a elite por parte da temporada de 2020. Já do 14º ao 35º recebem o status de condicional, que é uma espécie de lista de espera.

Cada um dos Torneios Classificatórios para 2020 serão disputados no formato por tacadas stroke play, que é a competição por tacadas, e disputados em 72 buracos, sem corte, e com um total de 132 jogadores.

A Classificatória apenas para latinos em Buenos Aires será limitada para atletas dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panam, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe